Campos Altos/MG
09h54 03 Fevereiro 2026

Suspeito de vários furtos, em Campos Altos/MG, é preso pela Polícia Militar

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Ele foi abordado com caixas de ferramentas, que foram apreendidas pelos militares.

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (3), em Campos Altos/MG. Ele é suspeito de cometer vários furtos na cidade nos últimos dias. Conforme apurado pela TV KZ, o homem é tratado como suspeito dos furtos ocorridos em um supermercado localizado no Centro da cidade, um restaurante na Rua Coronel Frederico Franco e na obra de uma escola na Avenida Newton Ferreira de Paiva.

Segundo informações repassadas pela PM, o rádio operador da Sala de Operações informou à guarnição que havia um indivíduo transitando pela Rua Pratinha em atitude considerada suspeita, sendo monitorado em tempo real pelo sistema Olho Vivo. As características observadas seriam semelhantes às de um suspeito envolvido em ocorrências recentes, o que motivou a abordagem policial.

A equipe da Polícia Militar se deslocou ao local, onde realizou a abordagem já na Rua João Soares de Souza. Durante a ação, o homem foi encontrado portando uma sacola contendo duas caixas de ferramentas. Conforme a PM, ele não conseguiu comprovar a procedência dos objetos e apresentou versões contraditórias sobre a origem do material.

Ainda de acordo com a corporação, a abordagem ocorreu diante da fundada suspeita, considerando que o indivíduo possui registros recentes como suspeito de crimes da mesma natureza e teria sido monitorado pelo sistema Olho Vivo em situação compatível com possível prática delituosa, além de estar em posse de objetos possivelmente ilícitos.

A PM informou também que, em outras ocorrências tratadas como suspeita, imagens do sistema Olho Vivo e de câmeras particulares teriam possibilitado a identificação de uma pessoa com características semelhantes, além do acompanhamento de seus deslocamentos, o que contribuiu para a ação policial. Os materiais foram apreendidos e o suspeito preso.

VEJA TAMBÉM